Formar Mais – Formação Contínua de Professores

Timor-Leste

Setor: Educação

Parceiros: Camões, I.P., Ministério da Educação da República Democrática de Timor-Leste, Instituto Nacional de Formação de Docentes e Profissionais da Educação (INFORDEPE); Universidade de Aveiro

Orçamento/duração: EUR 6.2 milhões/24 meses

Objetivo da intervenção

Apoiar o setor da formação académica e profissional do pessoal docente e de profissionais do sistema educativo, concorrendo para o reforço das competências técnico-científicas, didático-pedagógicas e linguístico-comunicativas em Língua Portuguesa de docentes e diretores de escolas do 3.º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário.

No 3.º Ciclo do Ensino Básico (Escolas Básicas Centrais), o projeto focar-se-á na proficiência em língua portuguesa de 371 professores, de todas as áreas disciplinares de 10 escolas. Terá ainda uma intervenção importante na melhoria da compreensão dos conteúdos programáticos do 7.º, 8.º e 9.º anos de escolaridade da disciplina de língua portuguesa, desenvolvidas por 55 docentes.

Já ao nível do Ensino Secundário, o projeto trabalhará com um universo de 716 professores das diversas disciplinas quer do Ensino Secundário Geral quer do Ensino Secundário Técnico-Vocacional, para melhorar as suas competências nas respetivas áreas de formação.

Por outro lado, o Formar Mais, dará formação especializada em gestão e administração escolar a 22 Diretores e a 22 Diretores-Adjuntos de 10 Escolas Básicas Centrais do 3.º Ciclo do Ensino Básico e de 12 Escolas do Ensino Secundário Geral.

 

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.