Onde estamos

O Camões, I.P. tem diversos recursos distribuídos pelo Mundo, no âmbito da Cooperação, Língua e Cultura portuguesas, dos quais destacamos: Coordenações de Ensino Português no Estrangeiro, Escolas e Centros Associados, Centros de Língua, Cátedras, Leitorados, Centros Culturais Portugueses e Adidos da Cooperação.

Existem serviços da cooperação junto das Embaixadas de Portugal em Luanda, Praia, Bissau, São Tomé, Maputo e Díli, sendo a sua gestão assegurada pelos Adidos da Cooperação, na dependência direta do Embaixador de Portugal. Os serviços contemplam também Técnicos Setoriais.

Na Representação Permanente de Portugal junto da União Europeia e nas missões diplomáticas junto da OCDE e das Nações Unidas existem Adidos e Conselheiros destacados para seguir os assuntos da área da Cooperação para o Desenvolvimento.

Existem ainda, se a dimensão dos projetos financiados pela Cooperação Portuguesa assim o determinar, equipas de coordenação nos principais países parceiros, desde logo os PALOP e Timor Leste, mas também em países da América Latina.

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.