República Checa

Centros de língua portuguesa disponíveis na Republica Checa.

Praga

Ano de Abertura

2004

Responsável

Joaquim Coelho Ramos

Morada:

Centro de Língua Portuguesa - Camões
Univerzita Karlova
Josefská 6
Mala Strana
11000 Praha 1

Contactos

Tel: (00420) 776 690 523
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Website

http://www.institutocamoes-praga.cz 

Universidade Carolina de Praga

O Centro de Língua Portuguesa em Praga

O Centro de Língua Portuguesa/Camões, I.P. em Praga foi inaugurado no dia 15 de outubro de 2004. Resultou de um acordo de cooperação entre o ex-Instituto Camões e a Universidade Carolina de Praga.

Este Centro visa servir os estudantes e docentes de Português da Universidade e de todos os estabelecimentos de ensino em que a Língua Portuguesa é lecionada, como ainda todo o público interessado pela Língua e pela Cultura Portuguesas.

O Centro tem por objetivo apoiar e dinamizar atividades de promoção e divulgação da Língua e da Cultura Portuguesas, nomeadamente mediante a realização de exposições, mostras, exibição de filmes e documentários, palestras, encontros, seminários e cursos extra-curriculares.

O Centro intervém em atividades de promoção, ensino e aprendizagem da Língua Portuguesa, através de: disponibilização de materiais de consulta (livros, revistas e publicações, instrumentos multimédia de aprendizagem da língua, material audiovisual); apoio a estudantes, docentes e investigadores que procurem informação e materiais didáticos de Português Língua Estrangeira (Português Língua Estrangeira- PLE) e certificação dos conhecimentos obtidos nas diferentes universidades do país (Universidade Aberta - UA e Centro de Avaliação de Português Língua Estrangeira - CAPLE); participação e dinamização de projetos no âmbito do ensino da Língua e Cultura Portuguesas, nomeadamente aqueles que forem realizados em parceria com outras universidades, escolas e instituições que promovam a língua e cultura portuguesas no país ou nesta região do centro da Europa.

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.