República Democrática do Congo

Centros de língua portuguesa disponíveis na República Democrática do Congo.

Kinshasa

Ano de Abertura

2017

Responsável

Ana Corga Vieira

Morada:
Centro de Língua Portuguesa - Camões
Faculdade de Letras e Ciências Humanas

Universidade de Kinshasa - Comuna da Lemba Kinshasa

Contactos

Tel: 00243 84 84 84 966
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.; Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

Universidade de Kinshasa


O Centro de Língua Portuguesa em Kinshasa

A criação do Centro de Língua Portuguesa em Kinshasa resulta da assinatura de um protocolo de cooperação entre o Camões IP e a Universidade de Kinshasa, em abril de 2015.

Oferecendo as condições para iniciar ou aprofundar o conhecimento da língua e cultura portuguesas e dos países de língua portuguesa, o Centro de Língua Portuguesa na Universidade de Kinshasa pretende ser a plataforma para a criação de uma Licenciatura em Língua e Cultura Portuguesa, que forme futuros investigadores e professores de português na República Democrática do Congo. A presente, a língua portuguesa está integrada em três cursos, enquanto língua estrangeira.

A par das suas funções de centro de recursos, dispondo de acervo bibliográfico nas áreas de Linguística e Didática da Língua, História, Cultura e Literatura Lusófonas, recursos áudio e vídeo, bem como de computadores com conexão à internet, o Centro de Língua Portuguesa oferece também cursos de Português Língua Estrangeira, abertos à comunidade em geral, organiza encontros entre falantes nativos de língua portuguesa residentes em Kinshasa e dinamiza atividades de cariz cultural.

 

Universidade de Kinshasa 
Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.