Pessoas

Pessoas

Mapa de Pessoal

O Mapa de Pessoal constitui um instrumento fundamental de planeamento e gestão estratégica de recursos humanos, permitindo uma visão integrada e dinâmica desses mesmos recursos.

O mapa de pessoal aprovado pela tutela para o Camões, I.P., contempla para o ano de 2017 um total 173 (sede) dos quais 98 correspondem a técnicos superiores o que representa uma taxa de tecnicidade superior a 50%.

 

Indicadores de Recursos Humanos da Sede 

Dos 173 colaboradores que fazem parte do mapa de pessoal do Camões, I.P., 20 são dirigentes, 98 técnicos superiores, 45 assistentes técnicos, 6 assistentes operacionais, e 4 técnicos de informática.


Indicadores de Recursos Humanos da Rede de Ensino de Português no Estrangeiro

Relativamente à rede externa e no quadro da rede de ensino de português no estrangeiro (Rede EPE), foi aprovado um total de 361 docentes e 18 coordenadores e adjuntos, que exercem funções nas respetivas estruturas: África Sul, Austrália, Alemanha, Canadá, Espanha, França, Luxemburgo, Reino Unido, Suíça, Venezuela e Estados Unidos da América.


Camões, I.P.
Cookies make it easier for us to provide you with our services. With the usage of our services you permit us to use cookies.