Montevideu: Carlos Bica e João Paulo Esteves da Silva no 9.º Festival de Jazz

Calendário
Camões, I.P.
Data
14.11.2016
Localização
Montevideu, Uruguai

Descrição

Carlos Bica (contrabaixo) e João Paulo Esteves da Silva (piano) vão inaugurar o 9.º Festival de Jazz de Montevideu, com um concerto que se realiza a 14 de novembro de 2016, às 20h30, no Teatro Solís, e que conta com o apoio da Embaixada de Portugal em Montevideu e do Camões, I.P.

Paralelamente, os artistas vão dinamizar um workshop artístico, às 13h45 na Sala Zavala Muníz, destinado a músicos de qualquer expressão musical e que terá por objetivo aprofundar as técnicas de instrumento e questões relacionadas com a prática musical em grupo.

João Paulo da Silva e Carlos Bica têm uma longa trajetória musical e o seu trabalho é amplamente reconhecido no meio musical português. O duo, que já há vários anos trabalha conjuntamente, evidencia-se pela liberdade e o ecletismo,projetados tanto no repertório que selecionam como no tratamento de algumas composições.

A propósito do disco White Works (2009), em que João Paulo interpreta composições de Bica, a comunicação social mencionou um “jogo de admiração mútua e cumplicidade artística entre os músicos”.

Pela primeira vez no Uruguai, o duo apresentará no Festival de Jazz de Montevideu um espetáculo de grande intimidade e melancolia com sequências musicais próprias de uma banda sonora.