Praga: Hugo Oliveira interpreta “Oratório de Natal”

Calendário
Camões, I.P.
Data
20.12.2016 - 21.12.2016
Localização
Praga

Descrição

O barítono Hugo Oliveira desloca-se à República Checa para, nos dias 20 e 21 de dezembro de 2016, atuar na sala de espetáculos Rudolfinum, em Praga.

Hugo Oliveira interpretará Oratório de Natal (BWV 2484), que J. S. Bach compôs para a celebração do Natal de 1734, obra que integra a trilogia composta pelos Oratório de Ascensão (BWV 11) e  Oratório de Páscoa (BWV 249). Será acompanhado por Eric Stoklossa, Julia Sophie Wagne e Ulrike Malotta, sob condução do maestro Václav Luks.

A Collegium 1704, instituição com a qual o Camões, I.P. colabora e que organiza este evento, está especializada na apresentação de música barroca, especificamente das obras de Jan Dismas Zelenka, Georg Friedrich Händel e Johann Sebastian Bach.

Hugo Oliveira fez os seus estudos na Escola Superior de Música de Lisboa e no Conservatório Real de Haia e no seu currículo incluem-se as interpretações de  La Wally, de A. Catalani,  Les malheurs d’Orphée  de Milhaud ou  Melodias Estranhas  de Chagas Rosa, entre muito outros espetáculos em que participou.