Praga: José Luís Peixoto na Feira Internacional do Livro

Calendário
Camões, I.P.
Data
11.05.2017 - 14.05.2017
Localização
Praga

Descrição

O escritor português José Luís Peixoto estará presente na 23ª Feira Internacional do Livro de Praga que decorrerá entre os dias 11 e 14 de maio de 2017. O poeta, dramaturgo e romancista é uma das mais importantes vozes literárias de Portugal e estará na República Checa para apresentar a mais recente tradução para checo do seu livro Galveias.

Durante a Feira Internacional do Livro conta ainda com três encontros literários com outros escritores de renome.

No dia 12, às 14h00, no Lapidarium, terá um encontro com Marc Pastor, autor espanhol da literatura de crime, participando num debate moderado por Anežka Charvátová.

Ainda no mesmo dia, sexta-feira, mas às 19h00, haverá lugar a um outro debate, moderado por Petr Vizina, agora também com a presença de Marek Toman.

No dia 13, às 19h00, no DOX, Guillaume Basset moderará as intervenções dos escritores Aleš Šteger, José Luís Peixoto e Goce Smilevski usando uma afirmação de Milan Kundera: “Uma das maiores falhas da Europa é a de que nunca compreendeu a mais europeia das artes – o romance; nem em espírito, nem no seu grande conhecimento e descobertas, nem na autonomia da sua história.”

José Luís Peixoto, que ganhou uma bolsa da UNESCO para uma residência artística em Praga, conta igualmente com o apoio da Embaixada de Portugal e do Camões, I.P/Praga.