Universidade de Zurique seleciona Professor Assistente em Linguística Ibero-Românica

A Universidade de Zurique divulga a abertura de candidaturas para atribuição de uma vaga de Professor Assistente em Linguagem e Espaço Ibero-Românicos. Na pendência de uma revisão positiva após três anos, a posição é limitada a um período de seis anos.

A área de estudos é no âmbito da linguística ibero-românica (principalmente português e espanhol), com foco na relação entre linguagem e espaço. A investigação e o ensino centrar-se-ão nas questões atuais da variação sincrónica e diacrónica na linguística hispânica e lusófona (incluindo questões relativas à estrutura da língua), dentro de uma das áreas de pesquisa abrangidas pelo Programa de Prioridade em Pesquisa Universitária (URPP) Linguagem e Espaço.

A docência é integrada no currículo de ensino e as atividades de pesquisa do departamento de Romance e da área da URPP Linguagem e Espaço. O ensino será realizado em espanhol ou português, sendo a língua de administração o alemão. Espera-se que os candidatos de língua não alemã adquiram um conhecimento prático do alemão. É desejável ainda uma boa proficiência em inglês.

Os candidatos deverão ter concluído com êxito um doutoramento em linguística ibero-românica e possuir um excelente historial académico num campo relevante. 

A data limite para inscrições (que incluirá um esboço do projeto de pesquisa) é 5 de março de 2017. Para mais informações, entre em contacto com o Prof. Dr. Johannes Kabatek (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.).

Mais informações:  http://www.jobs.uzh.ch/jobDetail.php?jobID=7223

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.