Concurso de Investigação para o Desenvolvimento

Publicado em segunda, 01 junho 2015 18:22

O Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e a Fundação Calouste Gulbenkian lançaram no dia 1 de junho de 2015 um concurso para apoiar a publicação, em revistas científicas, de projetos de cooperação para o desenvolvimento promovidos por ONGD nacionais. O período de receção das candidaturas decorre até 31 de julho de 2015.

Para garantir o enquadramento científico dos resultados obtidos no terreno pelas ONGD, as candidaturas a este Concurso deverão ser realizadas em associação com universidades ou centros de investigação.

Podem candidatar-se ONGD nacionais, legalmente reconhecidas pelo Camões, I.P. há mais de três anos, em parceria com instituições de ensino superior e de investigação com mérito reconhecido nas áreas de intervenção dos projetos apresentados.

Os projetos devem estar concluídos ou em fase final de conclusão à data de apresentação da candidatura.

Um júri composto por peritos reconhecidos na área da cooperação para o desenvolvimento selecionará duas candidaturas às quais será atribuído um montante de 10 mil euros cada.

Esta parceria entre o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e a Fundação Calouste Gulbenkian surge no âmbito do Ano Europeu para o Desenvolvimento, e visa contribuir para o reforço da capacidade de produção de conhecimento e influência de políticas públicas por parte das ONGD portuguesas e também aproximar estes agentes de instituições científicas e de ensino superior.

As candidaturas podem ser apresentadas no site da Fundação Calouste Gulbenkian em www.gulbenkian.pt/ParceriasDesenvolvimento

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.