Igualdade e ODS em debate no Auditório do Camões, I.P.

Publicado em sexta, 27 maio 2016 19:21

 

O Camões, I.P. organizou, no dia 24 de maio de 2016, em parceria com a Secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade, e da P&D Factor, uma reunião Diálogos 345, subordinada ao tema Igualdade e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Esta iniciativa conjunta pretendeu fomentar o debate em torno da temática da igualdade de género na prossecução dos ODS, tanto nos planos externo como interno.

O evento serviu ainda para reunir contributos para o melhor conhecimento dos ODS e cumprimento das respetivas metas, nomeadamente as consagradas no ODS 5 (Igualdade de Género e Empoderamento de Mulheres e Raparigas) com impacto transversal em todos os demais.

Ficou patente nesta reunião o largo consenso e compromisso em torno da Agenda 2030, bem como a necessidade de ações concertadas e consequentes, com vista ao cumprimento das ambiciosas metas que lhe são subjacentes.

O evento contou com a participação de representantes da sociedade civil, da academia e instituições governamentais, destacando-se a presença, entre outros, da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Catarina Marcelino, da deputada Sandra Cunha (BE), e da Embaixadora de Boa Vontade da ONU, Catarina Furtado.

Os resultados desta sessão de diálogo serão brevemente disponibilizados.

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.