Bélgica: “Félix Poetry Festival” em Antuérpia

Publicado em quinta, 09 junho 2016 17:50

Com o apoio da Embaixada de Portugal em Bruxelas e do Camões, I.P., a Antwerpen Boekenstad organiza pela oitava vez o Félix Poetry Festival. Este evento faz uma seleção poética de qualidade a nível nacional e internacional, organizando um programa diversificado com vários géneros literários: canção, poetry slam, poesia de intervenção, convidados com vários percursos e performances lúdicas complementadas com um trabalho literário sério.

A noite de abertura decorreu no dia 8 de junho de 2016, em Born In Antwerp em Kattendijkdok. Stijn Vranken apresentou-se com uma excelente seleção de poemas sobre a cidade com um grupo de poetas convidado. Seckou organiza uma noite dedicada ao Poetry Slam a 9 de junho, no Het Bos, um programa de poesia diferente, que reunirá o melhor do mundo nas áreas de Poetry Slam, rap e spokenword.

No dia 10 de junho recebem no Felixpakhuis, em associação com o Poëziecentrum, uma seleção dos melhores poetas estrangeiros durante o evento Versopolis.

Esta iniciativa conta com a presença de um poeta português,Nuno Piteira, vencedor nacional de Poetry Slam no evento PortugalSLAM (Lisboa, Portugal) www.portugalslam.com e campeão europeu de Poetry Slam no evento Campeonato Europeu de Poetry Slam / Crazy Tartu (Tartu, Estónia).

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.