Angola: Conversas - LAB sobre Conservação e Restauração de Obras de Arte com Rodrigo Bettencourt

Publicado em segunda, 05 setembro 2016 12:38

No dia 08 de setembro, às 18h30, o Camões – Centro Cultural Português em Luanda, numa parceria com a Lab Art & Co, acolherá Conversas_Lab sobre conservação e restauração de Obras de Arte, com participação do Conservador Rodrigo Bettencourt da Câmara e moderação do artista Hildebrando de Melo.

As Conversas _ Lab serão uma oportunidade para analisar e refletir sobre questões ligadas à conservação e restauração, como meio de preservar a integridade física e o valor artístico de uma obra de arte, procurando respeitar, ao máximo, a sua originalidade. Serão abordados e discutidos temas ligados à “conservação preventiva”, “conservação curativa”, “restauro” e respetivas técnicas, bem como questões relacionadas com as causas da deterioração das obras de arte, designadamente condições ambientais, de armazenagem e de exposição.  

As Conversas_Lab constituirão ainda uma oportunidade para interagir com um conceituado especialista no domínio da restauração, que se desloca a Angola para este encontro. Rodrigo Bettencourt é licenciado em Multimédia e Instalação pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. A sua formação passa pela Pintura, Desenho, Restauração, Fotografia e Vídeo.

Desde 1993 trabalha, como independente, com as principais instituições culturais, como o Museu Berardo, Museu do Design, Fundação Calouste Gulbenkian, Museu do Chiado, Fundação de Serralves, Museu de Arte Contemporânea de Elvas, Coleção António Cachola, Fundação EDP, Fundação Carmona e Costa, Galeria Graça Brandão, Galeria Pedro Oliveira, Galeria Cristina Guerra, ARCO, Museu da Cidade, Turismo de Portugal, entre outras instituições.

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.