Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Visita São Tomé e Príncipe

Publicado em terça, 06 setembro 2016 12:38

No âmbito da sua deslocação a São Tomé e Príncipe, por ocasião da tomada de posse de Sua Excelência o Presidente da República Evaristo Carvalho, e da assinatura do novo Programa Estratégico de Cooperação entre a República Portuguesa e a República Democrática de São Tomé e Príncipe, a Senhora Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Dra. Teresa Ribeiro, visitou o projeto de desenvolvimento sociocomunitário, Rumos ao Sul, implementado pela ONGD portuguesa Leigos para o Desenvolvimento.

A Senhora Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação teve oportunidade de conhecer a rádio comunitária de Porto Alegre, o centro de apoio educativo e de formação, a creche comunitária na vila de Malanza, bem como um exemplo do resultado do apoio ao empreendedorismo, protagonizado neste caso por um grupo de cinco mulheres de Porto Alegre, na produção e venda de farinha de mandioca. Visitou ainda a sede do centro comunitário que serve as comunidades de Ponta Baleia, Malanza e Porto Alegre.

O contacto próximo com a população que beneficia deste projeto permitiu aferir o impacto que este tipo de ações tem junto das comunidades mais isoladas de São Tomé e a relevância da cooperação portuguesa neste país, considerada uma parceira fundamental no apoio em áreas estruturantes para o desenvolvimento de São Tomé e Príncipe.

Notícia Relacionada

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.