Chile: Inauguração do Centro de Língua Portuguesa em Santiago do Chile

Publicado em segunda, 10 outubro 2016 19:57

A Embaixada de Portugal e o leitorado do Camões " Instituto da Cooperação e da Língua promovem no dia 12 de outubro de 2016, às 17h00, a inauguração do Centro de Língua Portuguesa - Camões na Universidade de Santiago do Chile (USACH).

Depois da cerimónia de inauguração, será apresentado o novo livro do escritor português José Luis Peixoto, Galveias, traduzido para o espanhol numa nova edição chilena, com a presença do autor.

O Protocolo de Cooperação entre o Camões, I.P. e a Universidade de Santiago do Chile foi assinado, a 13 de agosto de 2014, em Santiago do Chile, com o objetivo de estabelecer programas de cooperação com vista ao aprofundamento dos estudos relativos à Língua e à Cultura Portuguesas.

No âmbito desta cooperação interinstitucional, a Universidade de Santiago do Chile manifestou o seu interesse no acolhimento de um Centro de Língua Portuguesa, tendo sido assinado a 8 de junho de 2015 o Protocolo de cooperação com esse objetivo.

A docência de língua e cultura portuguesas está inserida na Faculdade de Humanísticas, no Departamento de Linguística e Literatura da Universidade de Santiago do Chile, onde o estudo da Língua Portuguesa é ministrado em todas as licenciaturas e tem o estatuto de disciplina curricular, contando, para além do leitor, com 7 professores da universidade e com 142 alunos.

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.