Portugal e Chile Promovem Intercâmbio em Educação para o Desenvolvimento

Publicado em quarta, 29 março 2017 17:19

Ao abrigo do Programa Iberoamericano para Fortalecimento da Cooperação Sul-Sul, Portugal e o Chile promovem um intercâmbio no domínio da Educação para o Desenvolvimento (ED).

Os atores chilenos pretendem conhecer a experiencia portuguesa no que concerne à Estratégia Nacional de Educação para o Desenvolvimento (ENED) e impulsionar o seu próprio trabalho neste domínio, em conformidade com a respetiva estratégia para a cooperação.

No âmbito deste intercâmbio, um representante do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., e uma representante do CIDAC deslocaram-se ao Chile, entre 28 e 30 de março de 2017. A equipa portuguesa reuniu-se com funcionários da AGCID - Agencia Chilena de Cooperación Internacional para el Desarrollo, membros do Conselho da Sociedade Civil que funciona junto da AGCID e uma representante da UNESCO.

O encontro teve por objetivo primordial a troca de experiências no domínio da ED a partir do trabalho levado a cabo por Portugal neste quadro, com o propósito de promover a reflexão e o diálogo sobre esta matéria.

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.