Uruguai: Portugal com 11 filmes no 35.º Festival Cinematográfico Internacional

Publicado em sexta, 31 março 2017 16:51

De 6 a 15 de abril de 2017, decorrerá na Cinemateca Uruguaia, em Montevideu, o 35.º Festival Cinematográfico Internacional do Uruguai (FCIU) durante o qual serão exibidos 11 filmes portugueses, em produção e em coprodução, alguns deles nomeados nas categorias mais importantes do evento.

O último filme de Teresa Villaverde, “Colo”, encontra-se nomeado na categoria “Competição Internacional de Longas-metragens”, “Correspondências” de Rita Azevedo Lopes e “A cidade onde envelheço” de Marília Rocha na secção “Competição Ibero-americana de Longas-metragens”.

“Ama-san” de Cláudia Varejão, “Cruzeiro Seixas- As Cartas do Rei Artur” de Cláudia Rita Oliveira, “Treblinka” de Sérgio Tréffaut, “O cinema, Manoel de Oliveira e eu”, de João Botelho, “Como me apaixonei por Eva Ras” de André Gil Mata, as curtas-metragens “Ascensão” de Pedro Peralta, “Setembro” de Leonor Noivo, e a produção coletiva “You are everything” de Lena Geller completam o programa português do FCIU.

Durante esta edição serão projetados cerca de 200 filmes de 47 países. O FCIU é um dos principais certames cinematográficos da América Latina e é apoiado há mais de dez anos pelo Camões, I.P. e pela Embaixada de Portugal em Montevideu.

Mais informações em: http://cinemateca.org.uy/35festival.htm

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.