Programa da UE Global Climate Change Alliance para Timor – Leste | Escola de Campo sobre alterações Climáticas

Publicado em quarta, 12 abril 2017 16:38

No âmbito do Programa da UE “Global Climate Change Alliance”, para Timor-Leste, decorre, em Gleno, Município de Ermera, entre os dias 10 e 12 de abril de 2017, uma atividade de Formação de Formadores, designada Escola de Campo sobre alterações Climáticas (CFS), nível 2.

Esta formação será a primeira de três (Ermera, Baucau e Lospalos) e é realizada em parceria com o Departamento ALGIS, Agrometeorologia e Estatística da Direção Nacional de Pesquisa, Estatística e Informação Geográfica do MAP, e com a Direção Nacional de Meteorologia e Geofísica do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações. A formação é ministrada por técnicos da Agência de Meteorologia, Climatologia e Geofísica da República da Indonésia (BMKG).

O objetivo da ação, é levar a cabo a formação de formadores sobre informação agroclimática através de métodos de aprendizagem práticos e de fácil compreensão. Esta formação, dirigida sobretudo a extensionistas agrícolas e técnicos municipais, e é uma importante base de formação intermédia de técnicos no domínio da climatologia aplicada à agricultura em especial em regiões vulneráveis às Alterações Climáticas.

O GCCA é um programa temático da União Europeia, criado em 2007, para reforçar o diálogo e cooperação com países parceiros em desenvolvimento, em particular (LDC) e pequenos estados insulares ( (SIDS).

O Programa do GCCA para Timor-Leste, é administrado pelo Camões, I.P. e pela GIZ (Cooperação Alemã). Para mais informações sobre este  evento e sobre o Programa consulte: http://www.gccatl.eu/

https://www.facebook.com/GCCATL/?hc_ref=PAGES_TIMELINE e https://www.facebook.com/pg/GCCATL/photos/?tab=album&album_id=1609402542411839

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.