Turquia: "O Ornitólogo" Conquista Prémio Principal no Festival de Cinema de Istambul

Publicado em segunda, 24 abril 2017 17:04

O filme "O Ornitólogo", do realizador português João Pedro Rodrigues, conquistou o prémio principal no Festival de Cinema de Istambul, anunciou a agência turca Anadolu no dia 15 de abril de 2017. O Camões, I.P. apoiou este evento.

O adido cultural da Embaixada de Portugal em Ancara, Mário Tiago Paixão, recebeu o prémio em nome do realizador português.

A estreia mundial do filme luso-franco-brasileiro "O Ornitólogo" ocorreu no Festival Internacional de Cinema de Locarno a 8 de agosto de 2016. Estreou-se em Portugal a 20 de outubro de 2016, em França a 30 de novembro do mesmo ano e no Brasil estrou no passado dia 30 de março.

João Pedro Rodrigues conquistou, em 2016, com o filme "O Ornitólogo" o prémio de melhor realizador no festival de cinema de Locarno (Suíça) e o prémio de melhor filme no Festival de Cinema do Recife (Brasil).

No âmbito da 45.ª edição do Festival de Outono, o Centro Pompidou, em Paris, apresentou, entre 25 de novembro do ano passado e 02 de janeiro, uma retrospetiva integral do cineasta português.

A estreia mundial do filme luso-franco-brasileiro ocorreu no Festival Internacional de Cinema de Locarno a 8 de agosto de 2016. Em Portugal, estreou a 20 de outubro de 2016, em França a 30 de novembro e no Brasil no passado dia 30 de março.

O filme, protagonizado por Paul Hamy, conta a história de um investigador que se dedica ao estudo dos pássaros e enfrentará medos e o risco de quase se afogar durante um trabalho de campo, na descida de um rio numa floresta.

Lusa

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.