São Tomé e Príncipe: Dia Mundial da Liberdade de Imprensa - Conferência no Centro Cultural Português em São Tomé

Publicado em quarta, 03 maio 2017 07:15

A Embaixada de Portugal em São Tomé associou-se ao Conselho Superior de Imprensa que, em conjunto, com o Sindicato dos Jornalistas e Técnicos da Comunicação Social e a Associação dos Jornalistas São-Tomenses, realizou a 3 de maio de 2017 no Camões – Centro Cultural Português uma Conferência alusiva ao Dia Mundial da Liberdade de Imprensa.

O discurso de abertura da Conferência foi proferido pelo Presidente da República de São Tomé e Príncipe, Evaristo Carvalho, o qual prestou homenagem aos profissionais da comunicação social, salientando a relevância da liberdade de imprensa para o desenvolvimento de qualquer nação. Destacou também a necessidade de se melhorar alguns instrumentos legais nacionais, nomeadamente o Código Deontológico e a Lei da Liberdade de Imprensa, assim como de implementar o Estatuto da Carreira dos Jornalistas e Técnicos de Comunicação Social. Na cerimónia de abertura também estiveram presentes o Presidente da Assembleia Nacional e o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça.

Ao longo do dia vários representantes da comunicação social São-Tomense debateram a temática da liberdade de imprensa, assim como o papel da comunicação social na Boa Governação, aprofundamento da democracia e implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis.

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.