Projeto Formar Mais em Timor-Leste: Missão de Monitoria e de Supervisão Científico Pedagógica

Publicado em segunda, 08 maio 2017 13:15

Decorre, entre 08 e 19 de maio de 2017, uma missão de acompanhamento do Projeto Formar Mais, que resulta de uma parceria entre o Instituto de Formação de Docentes e Profissionais da Educação de Timor Leste (INFORDEPE), e o Camões, I.P.

Para o efeito, encontra-se em Timor-Leste uma equipa liderada pelo Camões, I.P. e composta por elementos da Universidade de Aveiro, contratados para a supervisão científico-pedagógica do projeto.

A missão inclui encontros institucionais com o Ministro da Educação de Timor Leste e sua Vice-Ministra, bem como com os Diretores Gerais daquele ministério. Para além disso, as equipas do INFORDEPE e do Camões, I.P., visitarão as escolas abrangidas pelo projeto nos Municípios de Díli, Bobonaro, Manatuto, Lospalos, Baucau, Viqueque, Ermera e Liquiçá.

O objetivo é observar e monitorizar in loco as atividades em curso, em estreita articulação e diálogo com as direções das escolas, os formadores e os formandos e a comunidade escolar em geral, para assim identificar os pontos fortes e aqueles que exigem melhoria no decurso do semestre subsequente, com vista à melhoria do desempenho permanente.

O Projeto Formar Mais tem por objetivo contribuir para a consolidação do sistema educativo de Timor-Leste através do apoio ao setor da formação académica e profissional de docentes e de profissionais do sistema educativo e é cofinanciado pelo Governo de Timor-Leste e pelo Camões, I.P.

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.