Moçambique: Beira acolhe o 16º Ciclo de Cinema Europeu

Publicado em sexta, 19 maio 2017 07:44

O Ciclo de Cinema Europeu é um evento anual que pretende levar o melhor do cinema europeu contemporâneo a Moçambique. Depois da edição em Maputo, de 4 a 17 de maio de 2017, este Ciclo de Cinema é apresentando na cidade da Beira de 25 de maio a 7 de junho.

Nesta extensão à Beira, são apresentados 12 filmes produzidos nos últimos anos, muitos dos quais foram premiados e são exibidos, no âmbito deste ciclo de cinema, pela primeira vez em Moçambique. São várias as instituições que contribuem de forma decisiva para que esta iniciativa se realize: o Camões – Centro Cultural Português em Maputo e Polo na Beira, responsável pela coordenação desta extensão; o Auditório Municipal NovoCine; a Universidade Pedagógica – Delegação da Beira; e a Universidade Zambeze.

A cerimónia de abertura tem lugar no Camões – Centro Cultural Português - polo na Beira, no dia 25 de maio, às 18h00, com a exibição do filme A Mãe é que Sabe (2016), de Nuno Rocha, filme representante da Embaixada de Portugal em Moçambique.

Em agosto, o 16º Ciclo de Cinema Europeu é apresentado pela primeira vez em Quelimane, envolvendo, à semelhança da Beira, vários espaços culturais e universitários daquela cidade.

Esta 16ª edição é organizada pela rede de Embaixadas Europeias (e respetivos Centros Culturais) em Moçambique, este ano encabeçada pelo Centro Cultural Moçambicano-Alemão (Embaixada da Alemanha).

Todas as informações acerca dos filmes e dos horários e locais de exibição estão disponíveis nos espaços envolvidos como parceiros (CCP – Beira, NovoCine, UP – Beira e UniZambeze) e no sítio do Ciclo de Cinema Europeu: https://www.ciclocinemaeuropeu.com/

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.