Espanha: V Semana de Portugal na Andaluzia

Publicado em quarta, 31 maio 2017 16:45

Entre os dias 25 de maio e 16 de junho de 2017 vai decorrer a V Semana de Portugal na Andaluzia, uma mostra anual de cultura, música e literatura portuguesa. Uma receção nos jardins do Consulado Geral de Portugal, em Sevilha, e um concerto da fadista Katia Guerreiro, serão os pontos mais altos das comemorações. Este evento conta com o apoio do Camões, I.P.

O certame inclui uma apresentação da tradução para castelhano da obra poética de Mário de Sá-Carneiro, "Poesía Completa", realizada por Manuel Vicente Rodríguez, a 25 de maio, e a apresentação da obra "Diario de Magallanes, el hombre que lo vio y anduvo todo", de José Manuel Núñez de la Fuente, a 29 de maio.

Entre os dias 5 e 7 de junho, vai decorrer o congresso internacional "A Sevilha Lusa. A Nação portuguesa no Reino de Sevilha em tempos do Barroco”, no Consulado de Portugal e na Universidade da capital da Andaluzia.

O concerto da fadista Katia Guerreiro, a 8 de junho, insere-se na digressão de apresentação do disco "Até ao Fim".

A mostra terminará no dia 16 de junho, em Málaga, onde será comemorado o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, com a realização de uma receção no Jardim Botânico da cidade.

A entrada no evento é livre, mediante inscrição: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Consulte aqui o Programa do Evento

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.