Colômbia: 3ª Edição do Festival de Fado de Bogotá

Publicado em quinta, 01 junho 2017 13:06

De 8 a 10 de junho de 2017, Bogotá vai ser palco do Festival de Fado, uma iniciativa que tem trazido a esta cidade colombiana alguns dos mais importantes intérpretes de fado da atualidade. Esta iniciativa, que decorre já pelo terceiro ano consecutivo, conta com o apoio do Camões, I.P.

A edição de 2017 abre com o concerto de Fábia Rebordão, no dia 8 de junho, seguindo-se o concerto de Pedro Jóia, no dia 9, e termina com o concerto de Mariza, no dia 10 de junho. À semelhança das edições anteriores, os concertos realizam-se no Teatro Mayor Julio Mario Santo Domingo, um dos mais prestigiados espaços culturais da capital colombiana.

Paralelamente, este ano foi feito um protocolo com a Universidade dos Andes que, pela primeira vez, receberá no seu campus a programação “académica, onde se inclui um ciclo de cinema onde serão projetados os filmes “O Fado e o cinema de animação”, uma coletânea de curtas-metragens com curadoria de Fernando Galrito, e o documentário “Mariza e a História do Fado”, de Simon Broughton.

Como parte da programação, haverá também uma conferência da Diretora do Museu do Fado, Sara Pereira (“Imagens do Fado na Arte Portuguesa – séc. XIX – XXI), e uma masterclass do guitarrista José Manuel Neto.

Finalmente, estará patente do dia 8 ao dia 20 de junho, no Centro Cultural Gabriel Garcia Marquez, a exposição “O Fado na Arte Portuguesa”.

Mais informação em: http://festivalfadobogota.com

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.