Moçambique: Apresentação do filme “William Kentridge: Triumphs and Laments”, de Giovanni Troilo

Publicado em quinta, 08 junho 2017 13:15

O Camões – Centro Cultural Português (CCP) em Maputo associa-se à iniciativa de exibição mundial do filme “William Kentridge: Triumphs and Laments”, de Giovanni Troilo, que será apresentado simultaneamente em mais de 28 museus de arte contemporânea em todo o mundo, de Nova Iorque a Pequim, passando por Lisboa e Buenos Aires. O filme será exibido nos dias 7, 8 e 9 de junho, entre as 11h00 e as 18h00, em versão loop.

Considerada a maior obra de arte contemporânea alguma vez criada em Roma, “Triumphs and Laments” é um dos projetos mais ambiciosos e controversos do artista contemporâneo William Kentridge: um friso colossal ao longo das margens do rio Tibre, em Roma, retratando as glórias e as tragédias da cidade. É também o nome do filme que será apresentado, onde os significados e a linguagem do trabalho de Kentridge são traduzidos para uma linguagem cinematográfica.

O filme, produzido em 2016, proporciona um acesso exclusivo ao artista William Kentridge ao longo de dois anos, desde a sua casa na África do Sul até ao centro de Roma, revelando ao pormenor a visão do artista e o seu processo criativo no desenvolvimento de uma obra de arte que desaparecerá dentro de alguns anos.

A exibição do filme irá decorrer na primeira sala da galeria CCP em Maputo.

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.