República Checa: Encerramento das atividades na Escolinha Portuguesa de Praga

Publicado em segunda, 12 junho 2017 17:22

Decorreu no dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, 10 de junho de 2017, no Camões - Centro de Língua Portuguesa em Praga, a cerimónia de encerramento das atividades da Escolinha Portuguesa de Praga.

Esta instituição, cujo trabalho é apoiado pelo Camões, I.P., através do Leitorado de Praga e que resulta de uma parceria existente com a Ordem de Santo Agostinho existente nesta cidade, desenvolve atividades lúdicas e formativas em língua portuguesa com vinte e oito crianças, entre os três e os onze anos de idade, os mais jovens membros da comunidade portuguesa ou lusófona existente na República Checa.

A sessão de encerramento, que contou com a presença da primeira secretária da Embaixada de Portugal em Praga, Graça Fonseca, reuniu cerca de cinquenta pais e encarregados de educação, constituindo uma oportunidade para se fortalecer uma relação de comunidade e de cooperação entre os cidadãos nacionais que escolherem este país da Europa Central como local de trabalho.

A Escolinha Portuguesa de Praga funciona desde 2012 e acolhe cidadãos portugueses e de outros países lusófonos, permitindo manter a língua portuguesa como língua de herança.

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.