Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação visita a Missão das Nações Unidas na Colômbia e a delegação de observadores portugueses na Missão das Nações Unidas na Colômbia

Publicado em quarta, 14 junho 2017 19:39

No quadro da sua visita oficial à Colômbia, a Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro, encontrou-se, no dia 12 de junho de 2017, com representantes das Nações Unidas, Governo Colombiano e das FARC, integrados no Mecanismo Tripartido de Monitorização e Verificação (MVM).

Nesta reunião foi feito um ponto de situação das atividades deste Mecanismo e da situação pós-conflito em geral na Colômbia, bem como confirmado o empenho de Portugal no processo de paz naquele país.

A Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação reuniu-se ainda com os 13 membros da delegação de observadores nacionais, que integram a Missão das Nações Unidas naquele país.

Neste encontro foi feito um ponto de situação da participação nacional nesta missão, que incluiu os seus desafios e resultados até ao momento.

O Vice-Presidente do Camões, I.P., Gonçalo Teles Gomes, acompanhou a SENEC nesta visita.

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.