Doze livros novos na II Feira do Livro de Maputo

Publicado em quarta, 01 junho 2011 18:01

A presença de 27 feirantes e o lançamento de 12 livros marcam a 2.ª Edição da Feira do Livro de Maputo, que decorre de 29 a 31 do mês em curso, anunciou hoje a organização.

Nuno Maia, curador da Feira do Livro de Maputo, disse à Lusa que já está confirmada a presença no evento de 27 feirantes, entre editoras, livrarias e produtores independentes.

“A feira tem como objetivos comemorar o Dia Mundial do Livro, promover o gosto pela leitura e estimular o acesso a livros a um custo mais baixo”, indica um comunicado de imprensa da organização.

Durante a mostra, serão homenageados o pintor Malangatana Valente Ngwenya, que também escreveu poesia, e o poeta moçambicano Amine Nordine, ambos falecidos em janeiro último.

Na 2.ª Edição da Feira do Livro de Maputo haverá conversas e sessões de autógrafos com os autores Mia Couto, João Paulo Borges Coelho, Calane da Silva, Lina Magaia, Ungulane Ba Ka Kossa, Carlos Serra, Jafete Matsimbe, entre outros.

O evento contará também com a presença do ilustrador da Guiné Equatorial Ramon Esono, que irá desenvolver, em paralelo, um workshop com a Escola Nacional de Artes Visuais, bem como com o escritor e investigador belga Guido Convents.

A Feira do Livro de Maputo é organizada pela Culturando, constituída pelos diretores dos centros culturais de Portugal, Brasil, França e Alemanha, Espanha, Itália e Bélgica.

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.