Egito: Jazz português no Cairo

Publicado em quinta, 28 março 2013 15:24

O jazz português esteve mais uma vez presente, como já vem sendo tradição, no Cairo Jazz Festival, que decorreu a 21, 22 e 23 de março na capital egípcia.

Desta feita, o grupo Miguel Amado, integrado pelo reconhecido baixo que dirige a formação, atuou com João Moreira (trompete), André Fernandes (guitarra), Ruben Alves (piano) e Vicky (bateria), cujo trabalho o público cairota já tivera ocasião de apreciar em janeiro de 2010, aquando do último concerto de Mariza na ópera do Cairo.

A qualidade que lhes é reconhecida ao grupo ficou expressa na interpretação de temas, ora de matiz clássico ora de cariz experimental, tendo atingido alguns momentos de poesia.

O numeroso público presente no concerto realizado no Al Azhar Park aplaudiu com entusiasmo o grupo de jazz português que cada vez mais atrai o público especialista. No mesmo festival atuou também o reconhecido baixo português Carlos Bica com Kristiina Tuomi, da Alemanha.

A Embaixada de Portugal e o Camões, IP apoiaram este festival que está já consagrado como um dos momentos mais altos da cultura jazzística no Egito.

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.