As histórias da Escrever Escrever saem do Chiado e sobem a Avenida

Sessão de lançamento de duas coletâneas que revelam 16 autores de Língua Portuguesa

24 de setembro, às 18:00, no Camões, IP, com Mário Zambujal, Raquel Ochoa e José Vegar

A Escrever Escrever, escola de escrita criativa fundada em Lisboa em 2008, estreia-se no campo da edição com o lançamento das obras “Primeiros Capítulos I” e “Primeiros Contos I”, coletâneas de textos que dão a conhecer 16 novos autores, todos eles com passagem pelos cursos do Chiado.

Os escritores Mário Zambujal, Raquel Ochoa e José Vegar participam na sessão de lançamento deste projeto editorial, que é também uma homenagem ao prazer de escrever. A cerimónia realiza-se no Salão Nobre do Camões, I.P. (Av. da Liberdade, 270), dia 24 de setembro, às 18:00. A entrada é livre.

Adelaide Trigo Sousa, Carla Faria, Conceição Brito Lopes, Digo Nunes dos Santos, Eduarda Abreu, Gabriel Martins, Guilhermina Marreiros, J.P. Peste, João António Tavares, José Viegas Soares, Maria Cristina Becho, Mónica Mendes, Pedro Ferreira, Rui Morais e Castro, Rui Simões e Zulmira Sizifredo são os autores dos títulos dados à estampa sob a chancela Escrever Escrever.

Instalada na Rua do Alecrim, a Escrever Escrever é a única escola especializada em escrita, certificada para formação profissional na área de Língua e Literatura portuguesa. Ao longo dos últimos seis anos tem desenvolvido, de forma regular e ininterrupta, cursos de escrita criativa e técnica, dispondo de diversificada oferta formativa mensal.

Fora de portas, realiza também formações em bibliotecas, instituições e empresas que operam nos mais diversos setores de atividade. No último ano, a Escrever Escrever iniciou-se na modalidade de formação a distância, alargando assim a oferta a cidadãos residentes nos Países de Língua Portuguesa e, de um modo geral, a todos os falantes de português espalhados pelo mundo.

É, ainda, a única representante do universo da língua portuguesa que integra a European Association of Creative Writing Programmes (EACWP), a maior rede europeia de Escolas de Escrita Criativa, constituída por 21 membros.

Mais informação: http://www.escreverescrever.com/

 

O Camões - Instituto da Cooperação e da Língua (Camões, I.P.) é um instituto público tutelado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) que tem por missão propor e executar a política de cooperação portuguesa e a política de ensino e divulgação da língua e cultura portuguesas no estrangeiro.

 

Lisboa, 22 de setembro de 2014

 

 

Gabinete de Documentação e Comunicação
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, IP
Ministério dos Negócios Estrangeiros
Rua Rodrigues Sampaio, 113
1150-279 Lisboa - Portugal
Tel.: +351 213 109 100  | 213 143 987

 

 

 

 

 

 

 

  

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.