Inauguração da exposição de pintura de Marta de Castro

Inauguração, hoje no Camões, IP, às 18:30, da exposição “Pedaços ao Acaso”, de Marta de Castro

 A natureza é o tema da exposição “Pedaços ao Acaso”, 16 obras de pintura a óleo sobre tela da autoria de Marta de Castro, que vai ser inaugurada hoje, 15 de janeiro, em Lisboa, no Palacete Seixas, às 18:30.

Esta é a 7ª exposição da artista, natural do Funchal e licenciada em Farmácia pela Universidade de Coimbra. Marta de Castro frequentou a Escola Superior de Belas Artes, em Lisboa, e o Instituto Superior de Arte e Design, na Madeira.

Participou em exposições coletivas (Artkiev 2011, entre outras), e está representada em coleções privadas dentro e fora do país.

Marta de Castro começou a pintar há cerca de 30 anos, tendo realizado a sua primeira mostra em 2004, na Galeria Bozart, em Lisboa. Preferencialmente pinta em óleo sobre tela, e elege a natureza como tema. As suas obras retratam a sua forma de sentir. “Pinto como sinto, e não como vejo”, afirma.

A exposição no Palacete Seixas, de entrada gratuita, pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 09:30 às 13:30 e das 14:30 às 18:30, até ao próximo dia 15 de fevereiro.

Mais informação: http://marta-de-castro.webnode.pt

 

O Camões - Instituto da Cooperação e da Língua (Camões, I.P.) é um instituto público tutelado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) que tem por missão propor e executar a política de cooperação portuguesa e a política de ensino e divulgação da língua e cultura portuguesas no estrangeiro.

 

Lisboa, 15 de janeiro de 2015

 

 

Gabinete de Documentação e Comunicação
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, IP
Ministério dos Negócios Estrangeiros
Rua Rodrigues Sampaio, 113
1150-279 Lisboa - Portugal
Tel.: +351 213 109 100  | 213 143 987

 

 

 

 

 

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.