Inauguração da exposição de pintura “Como no Cinema” de Marina N. Nikolaeva

Inauguração, dia 16 de abril no Camões, I.P. às 17h30

A exposição de pintura “Como no Cinema”, da artista russa Marina Nikolaeva, vai ser inaugurada no dia 16 de abril de 2015, às 17:30, na sede do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. (Av. da Liberdade, 270) com a presença da pintora.

A inauguração será precedida de uma palestra com intervenções do Cônsul Honorário da Rússia no Porto, António Couto dos Santos, do Cônsul Honorário de Portugal em São Petersburgo, Grigory N.Nicoalev e do Chefe da Representação do Ministério dos Negócios Estrangeiros em São Petersburgo Vladimir V. Zapevalov, estando ainda presentes os representantes da Universidade Estatal de São Petersburgo.

A pintora Marina Nikolaeva, nasceu na Rússia em Agosto de 1965 e é diplomada com distinção pela Academia de Belas Artes de São Petersburgo, desempenhando atividades letivas na Universidade Estatal de São Petersburgo e na Academia de Belas Artes de S. Petersburgo.

Recebeu vários prémios pelo seu trabalho na direção artística, nomeadamente o “Teffi” e o “Águia de Ouro” pela melhor direção artística nos filmes “Taras Bulba” e “O Idiota”.

Marina Nikolaeva está ainda ligada à produção teatral, criando o guarda-roupa de conhecidos atores do teatro dramático de São Petersburgo.Trabalha há vinte anos na decoração e confeção de figurinos no estúdio de cinema “Lenfilm”.

 

O Camões - Instituto da Cooperação e da Língua (Camões, I.P.) é um instituto público tutelado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) que tem por missão propor e executar a política de cooperação portuguesa e a política de ensino e divulgação da língua e cultura portuguesas no estrangeiro.

 

Lisboa, 14 de abril de 2015

 

 

Gabinete de Documentação e Comunicação
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, IP
Ministério dos Negócios Estrangeiros
Rua Rodrigues Sampaio, 113
1150-279 Lisboa - Portugal
Tel.: +351 213 109 100  | 213 143 987

 

 

 

 

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.