Inauguração da exposição de pintura de Lívio de Morais

Camões, I.P. – Lisboa – 02/06/2015 – 18h00

“Um olhar africano sobre Fernando Pessoa”

O Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. acolhe, a partir de dia 2 de junho de 2015, a exposição de pintura de Lívio de Morais “Um olhar africano sobre Fernando Pessoa”, realizada em parceria com a 8 Séculos de Língua Portuguesa - Associação.

A inauguração terá lugar no dia 2 de junho de 2015, às 18h, na sede do Camões, I.P., na Av. da Liberdade n.º 270, em Lisboa, e será aberta aos órgãos de comunicação social.

No âmbito da inauguração realizar-se-á uma conferência sobre a mesma temática, proferida pelo pintor, a propósito das Comemorações dos 8 Séculos da Língua Portuguesa.

A exposição decorrerá entre os dias 2 e 28 de junho de 2015.

Nota bibliográfica do pintor

Lívio de Morais, natural da Zambézia, é pintor, escultor, ensaísta e investigador de Arte Africana. Licenciou-se em Artes Plásticas (Escultura) pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa, em 1978. Conclui mestrado em História de África pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, em 2009. Integrou o Núcleo de Arte em Lourenço Marques, até vir para Portugal em 1971. Conferencista em várias universidades, o pintor participou no Congresso Mundial na UNESCO, em Paris, na reformulação dos Estatutos da Condição do Artista.

Camões – Instituto da Cooperação e da Língua (Camões, I.P.) é um instituto público tutelado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) que tem por missão propor e executar a política de cooperação portuguesa e a política de ensino e divulgação da língua e cultura portuguesas no estrangeiro.

 

Lisboa, 29 de maio de 2015

Gabinete de Documentação e Comunicação
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
T: 21 310 91 00

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.