Apresentação do livro “Pyrene” de Fidelino de Figueiredo

Auditório do Camões, I.P. – Lisboa – 14/10/2015 – 18h00

O Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. recebe, no dia 14 de outubro de 2015, pelas 18h00, a sessão de apresentação do livro “Pyrene”, de Fidelino de Figueiredo, que decorrerá no seu auditório na Rua Rodrigues Sampaio, n.º 113, em Lisboa.

«Fidelino de Figueiredo foi no Brasil, praticamente, o criador dos estudos de Literatura Comparada. Foi ele um dos que mais se dedicaram a aprofundar a crítica comparativa das duas literaturas peninsulares, a de Espanha e a de Portugal. Esta obra, Pyrene, é disto um belo testemunho.»

Cleonice Berardinelli

Esta apresentação ocorre no âmbito do Congresso Internacional “Fidelino de Figueiredo – Filosofia e Literatura”, organizado pelo Instituto de Filosofia da Universidade do Porto (RG "Raízes e Horizontes da Filosofia e da Cultura em Portugal") e pela Cátedra Fidelino de Figueiredo, em parceria com o Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa e o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., e que decorre entre 12 e 15 de outubro de 2015. 

O Camões - Instituto da Cooperação e da Língua (Camões, I.P.) é um instituto público tutelado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) que tem por missão propor e executar a política de cooperação portuguesa e a política de ensino e divulgação da língua e cultura portuguesas no estrangeiro.

 

Lisboa, 09 de outubro de 2015                                            

 Gabinete de Documentação e Comunicação 
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 
T: 21 310 91 00
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.