Apresentação pública das iniciativas do Dia da Língua Portuguesa e das Culturas na CPLP

 

Biblioteca da Rainha, Palácio das Necessidades, Ministério dos Negócios Estrangeiros Lisboa – 3/05/2017 – 12h00

Terá lugar no dia 3 de maio de 2017, às 12h00, na Biblioteca da Rainha, no Ministério dos Negócios Estrangeiros, a apresentação das iniciativas que assinalam, a nível mundial, o Dia da Língua Portuguesa e das Culturas na CPLP — 5 de maio, promovidas ou apoiadas pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

Estas iniciativas envolvem toda a rede externa do MNE, com a participação das Embaixadas e Postos Consulares, dos Centros de Língua, dos Centros Culturais e das Coordenações do Ensino de Português no Estrangeiro.

A sessão será presidida pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e contará com a presença da Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro.

A data, 5 de maio, foi estabelecida a 20 de julho de 2009, por Resolução da XIV Reunião Ordinária do Conselho de Ministros da CPLP, realizada na Cidade da Praia, em Cabo Verde, para celebrar a língua portuguesa, vínculo histórico e património comum de uma convivência multissecular.

 

O Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. (Camões, I.P.) é um instituto público tutelado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) que tem por missão propor e executar a política de cooperação portuguesa e a política de ensino e divulgação da língua e cultura portuguesas no estrangeiro.

 

Lisboa, 2 de maio de 2017

 

Gabinete de Documentação e Comunicação
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
T: 213 109 100

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.