Cabrita Reis no M – Museum de Lovaina

A exposição One after another, a few silent steps, de Pedro Cabrita Reis, estará em exibição, no  M – Museum Leuve, em Lovaina, Bélgica, a partir de 24 de fevereiro até 22 de Maio.  A exposição é organizada em colaboração com o Hamburger Kunsthalle de Hamburgo, o Carré d'Art, em Nimes, o Museu Berardo e conta com o apoio do Instituto Camões e da Embaixada de Portugal na Bélgica.

A exposição reúne quarenta obras, esculturas, pinturas, fotografias e instalações espaciais. Cabrita Reis apresentará em Lovaina alguns trabalhos inéditos.

Cabrita Reis tem participado em inúmeros eventos artísticos, incluindo "Documenta IX" (1992), a Bienal de Lyon (2009). Em 2003 representou Portugal na Bienal de Veneza.

Pedro Cabrita Reis, nasceu em Lisboa em 1956 e é um dos artistas mais influentes da sua geração. Desde o início de 1990 que o seu trabalho tem abordado questões como a habitação, a construção e o território.

Cabrita Reis inspira-se na vida quotidiana e utiliza objetos do cotidiano bastante comuns, tais como mesas, cadeiras e portas,  que associa com materiais industriais como o neon, vigas de aço e tijolo para criar novas composições abstratas.

Através de seu trabalho, Cabrita Reis fala sobre o ambiente construído em que vivemos.

A exposição “One after another, a few silent steps”  abrirá ao público dia 24 de Fevereiro e ficará em exibição até dia 22 de Maio, no  M – Museum Leuve.

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.