Exposição de Fornasini no Centro Cultural Português em Maputo

Inaugura-se no Instituto Camões-Centro Cultural Português em Maputo, no dia 4 de maio, às 18,00 horas, a exposição de pintura Outros Lugares, pelo artista plástico Fornasini.

Fornasini (Carlos António do Amaral Fornasini) nasceu em Maputo em 1960 tendo iniciado a sua atividade como artista plástico em 1996, no Núcleo de Arte. Desde então, participou em várias exposições colectivas, designadamente na exposição do MUVART em 2010, sendo esta, no Instituto Camões, a sua quarta individual.

No catálogo desta exposição, o curador Jorge Dias destaca que «nesta exposição viajaremos através das imagens para lugares criados como refúgio da vida caótica e real do mundo contemporâneo. Os espaços pictóricos são totalmente preenchidos por flores, objectos, animais e mulheres que habitam o imaginário de Fornasini», elementos nos quais encontra refúgio para a sua realização interior.

Jorge Dias acrescenta ainda que «esta pintura é a recriação de um mundo híbrido. É o contacto com um ambiente de festa e de alegria. É onde se encontra a essência do estético e a supremacia da sensação. É a unificação dos espaços com as formas. É habitação da alegria e celebração da vida.

Fornasini apresente nesta exposição, que estará patente até 21 de maio, 27 obras em técnica mista s/ tela.

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.