Lançado dicionário de português-húngaro

Um dicionário de português-húngaro, da autoria do professor universitário Ervin Székely, foi lançado a 12 de maio no Kossuth Klub de Budapeste pela editora Új Luzitánia (Nova Lusitânia).

O novo dicionário completa a coleção iniciada com a publicação a 24 de abril de 2009 do dicionário de húngaro-português, tendo ambos os volumes recebido um apoio do Instituto Camões (IC) para a sua publicação.

O novo volume excede em aproximadamente 200 páginas o dicionário de húngaro-português, devido ao facto de introduzir léxico de outros países da CPLP, bem como a fazer referência a modificações decorrentes do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.

A cerimónia de lançamento contou com a presença do embaixador de Portugal em Budapeste, António Augusto Jorge Mendes, que interveio, bem como do embaixador do Brasil, Sérgio Eduardo Moreira Lima, do diretor do Departamento de Língua Portuguesa da Universidade ELTE de Budapeste, Ferenc Pál, e da leitora do IC, Clara Riso.

A editora Új Luzitánia, criada pelo próprio professor Ervin Székely e pela sua mulher, para viabilizar o projeto de publicação dos dicionários, planeia editar no futuro novos autores portugueses e alguns clássicos.

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.