Revista Camões no Second Life

O número vinte da Revista Camões – A Cena e as Vozes / Cinco Séculos desde o Auto da Índia – vai ser apresentado no Salão Nobre do Instituto Camões, no dia 8 de Junho pelas 17h30.

Sendo a primeira em versão digital, às 18:00, hora de Lisboa, com o apoio da Presidência da República, a revista será apresentada no ambiente virtual Second Life, na Ilha da Presidência, onde, a partir desse momento, poderá ser consultada sem qualquer custo.

 A cerimónia, que decorre no espaço em que se encontra uma exposição de fotografias "As Igrejas e a Cultura Cristã de Goa", contará com uma intervenção da coordenadora da publicação, especialista em questões ligadas à Índia.

 Este número da Revista Camões dedicado aos temários portugueses na Cena Indiana, contém artigos de investigadores portugueses sobre temáticas da Índia no teatro português, na música de Goa, na língua  através dos crioulos de Damão e Diu, na religião na perspetiva dos Gaudde católicos de Goa, e nos cancioneiros das comunidades norteiras.

Esta publicação contém ainda a edição facsimilada de O Auto da Índia de Gil Vicente de 1905, “ Edição para o povo e para as escolas, com muitas notas auxiliares para a interpretação do texto original”, por Luís Callado Nunes.

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.