Licenciatura de Português abre na Universidade de Adis Abeba

A primeira licenciatura de Português na Universidade de Adis Abeba vai ter o seu início em Outubro próximo, depois de as autoridades académicas terem aprovado o novo curso em finais de Julho.

A integração da língua portuguesa no curso de línguas europeias modernas foi a estratégia escolhida há dois anos por Jorge Garcia Fernandes, leitor do Instituto Camões junto da secção de língua portuguesa da União Africana, entidade com sede na capital etíope, depois das dificuldades sentidas na tentativa de criação de um curso minor (bacharelato) em língua portuguesa.

«Nessa altura, pensei que a estratégia adequada para o ensino do português nesta universidade teria que passar pelo envolvimento conjunto com as unidades de italiano, espanhol e alemão, que se debatiam com o mesmo problema», declara o leitor.

«Em equipa pudemos concretizar aquilo que individualmente seria muito difícil. Juntámos esforços, os recursos serão partilhados, os estudantes sairão beneficiados, pois poderão assim obter uma licenciatura que os habilitará em conhecimentos e proficiência em duas línguas europeias», explica Jorge Garcia Fernandes.

«A Língua Portuguesa sai beneficiada pois, finalmente, é ensinada nesta universidade no quadro de uma licenciatura creditada», acrescenta o leitor do IC.

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.