Protocolo entre o Instituto Camões e a Comissão Fulbright

O Instituto Camões e a Comissão Fulbright assinam hoje, às 16:30, na sede do IC, em Lisboa, um protocolo de atribuição de bolsas de estudo, com a duração mínima de 3 meses e a máxima de 12, a professores universitários portugueses que, em universidades norte-americanas, procedem a investigações com o objectivo de difundir e promover a língua e a cultura portuguesas nos Estados Unidos e a estudantes dos EUA inscritos em mestrados ou doutoramentos, em universidades portuguesas. O protocolo prevê a atribuição de bolsas no âmbito de dois programas.

O programa A destinado Doutorandos e/ou Professores/Investigadores portugueses que pretendam desenvolver actividades académicas em Universidades norte-americanas, nas áreas de: Linguística, História, Sociologia, Literatura, Ciência Política, Relações Internacionais, Formação a distância.

O Programa B destina-se a estudantes americanos que se encontrem a desenvolver projectos de investigação, no âmbito das áreas acima mencionadas, incluindo os inscritos em mestrados ou doutoramentos, em universidades portuguesas.

O protocolo é assinado hoje pela presidente do Instituto Camões, Ana Paula Laborinho, e o embaixador do Estados Unidos da América, Allan Katz.

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.