XI Prémio de tradução Giovanni Pontiero aberto até 28 de fevereiro

Até 28 de fevereiro está aberto o período de receção das obras concorrentes à edição de 2011 do Prémio de Tradução Literária ‘Giovanni Pontiero’, organizado anualmente pelo Centro de Língua Portuguesa/InstitutoCamões (IC) de Barcelona e pela Facultat de Traducció i d’Interpretació da Universitat Autònoma de Barcelona.

A XI edição do Prémio ‘Giovanni Pontiero’, no ano ímpar de 2011, é destinada às traduções para catalão de obras literárias de qualquer gé nero escritas originalmente em língua portuguesa, publicadas nos dois últimos anos, isto é, entre 1 de janeiro de 2009 e 31 de dezembro de 2010. Nos anos pares, o prémio é aberto nas mesmas condições às traduções espanholas de obras literárias. É constituído por um montante pecuniário de 6 mil euros.

Em 2010 foi atribuído ao poeta, tradutor e crítico literário espanhol Carlos Clementson pela seleção, estudo e tradução da antologia de poesia Alma Minha Gentil, a primeira antologia geral de poesia portuguesa em edição bilingue português/espanhol.

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.