As Relações Culturais da Europa com o Exterior : Apresentação do Anuário EUNIC 2011

Realiza-se no dia 24 de maio de 2012, entre as 14:30 e as 18:45, no Auditório 3 da Fundação Calouste Gulbenkian, a conferência de apresentação do Relatório Cultural / Anuário da EUNIC 2011 que reúne especialistas e investigadores em assuntos europeus e em questões e projetos culturais da atualidade, de diversos países europeus.

A conferência é coorganizada pelo Instituto Camões, pelo IFA (Institut fur Auslandesbeziehungen), pelo núcleo da EUNIC (Institutos Nacionais de Cultura da União Europeia) em Portugal e pela Fundação Calouste Gulbenkian.

A edição em língua portuguesa do Anuário da Eunic 2011 resultou da iniciativa conjunta do IFA e de outros membros da EUNIC, em cooperação com a Fundação Robert Bosch e a Fundação Calouste Gulbenkian.

A publicação contou com os contributos de 30 autores provenientes da Europa e de outras regiões do mundo, sobre as relações culturais externas da Europa e o papel da cultura no desenvolvimento sustentável.

Na conferência são debatidas as formas possíveis de construir um projeto comum europeu, sobretudo ao nível cultural, e as perspetivas de desenvolvimento de uma diplomacia cultural europeia. São também apresentados, neste âmbito, os projetos internacionais para as Capitais Europeias da Cultura em 2012 e em 2013.

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.