Álbum de fotografias e missivas sobre Tete, Moçambique

«Os Dias em Tete» é a obra de fotografia e texto, sobre a vivência em Moçambique da sua autora, Ana Roque de Oliveira, que vai ser lançada no dia 28 de novembro de 2012, quarta-feira, pelas 17:30, no Palacete Seixas, sede do Camões – Instituto de Cooperação e da Língua (Av. da Liberdade, 270 – junto ao Marquês de Pombal). A obra é apresentada pelo fotógrafo António Pedro Ferreira.

Ao longo de 985 dias, durante uma missão profissional em Tete, Moçambique (2009 – 2012), Ana Roque de Oliveira, engenheira do Ambiente e aprendiz de fotografia, nas suas palavras, apresenta no livro «Os Dias em Tete» uma seleção das suas fotografias e missivas, enviadas a amigos e familiares.

Segundo a autora, a obra é um pequeno testemunho do que viu, sentiu e partilhou em que a palavra abraçou a imagem. «Os Dias em Tete» revelam, assim, um pouco dessas palavras e dessas imagens: os lugares, as gentes, os costumes, as mudanças, as heranças de um passado que teima no presente, o futuro que não se avista nem se alcança.

Mais informações sobre o livro: http://odt-teaser.businesscatalyst.com/

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.