Novo Centro de Língua Portuguesa do Camões I.P. abre na Geórgia

 

 

 Novo Centro de Língua Portuguesa do Camões I.P. abre na Geórgia

  

Inauguração a 26 de março de 2013

 

O Camões – Instituto da Cooperação e da Língua I.P. inaugura amanhã, terça-feira dia 26 de março, um novo Centro de Língua Portuguesa (CLP), que funcionará na Universidade Estatal Ivane Javakhishvili de Tbilisi, na Geórgia.

Este CLP conta com uma biblioteca própria, dotada de materiais impressos, multimédia e audiovisual, e ainda com um espaço destinado às aulas de língua e de cultura portuguesas.

A sua constituição resulta da assinatura, a 18 de outubro de 2012, de um Protocolo de Cooperação entre o Camões I.P. e a Universidade Ivane Javakhishvili com uma vigência de três anos letivos. O acordo estabelece igualmente a contratação de um docente de língua e cultura portuguesas que será o diretor do CLP Camões/Tbilisi.

Ainda segundo o Protocolo, o Camões IP apoiará programas de formação científica e pedagógica de docentes, investigadores e estudantes da Universidade Estatal de Tbilissi, mediante a concessão de bolsas de estudo em Portugal.

A inauguração do Centro de Língua Camões/Tbilisi eleva para 65 o número de CLP existentes na Rede EPE (Ensino Português no Estrangeiro). No que se refere às Instituições de Ensino Superior, a rede EPE alcança atualmente 72 países, envolvendo 283 instituições de Ensino Superior, 499 professores de Língua Portuguesa e mais de 100.000 alunos.

Através desta rede global, o Camões I.P. assegura programas de ação estratégicos para a divulgação da Língua Portuguesa, como a Formação Inicial de Professores, Formação Inicial e Contínua de Tradutores e Intérpretes, Formação Linguística de Futuros Quadros, Investigação, Pós-Graduação e Bolsas.

 

O Camões - Instituto da Cooperação e da Língua (Camões, I.P.) é um instituto público tutelado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) que tem por missão propor e executar a política de cooperação portuguesa e a política de ensino e divulgação da língua e cultura portuguesas no estrangeiro.

 

Lisboa, 25 de março de 2013

 

Gabinete de Documentação e Comunicação

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, IP

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Rua Rodrigues Sampaio, nº3 – R/cº

1250-147 Lisboa - Portugal

Tel.: +351 21 317 6718  | 21 317 6737

http://www.instituto-camoes.pt

 

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.