Protocolo de Cooperação entre o Camões, IP e a Universidade de Pretória

 

 

Protocolo de Cooperação entre o Camões, I.P e a Universidade de Pretória

Novos cursos de Língua Portuguesa no Ensino Superior Sul-Africano

 

28 de março de 2013, 11:00, Campus da Universidade de Pretória, África do Sul

 

No próximo dia 28 de março de 2013, às 11 horas, na sala Kya Rosa, no Campus da Universidade de Pretória, terá lugar a cerimónia de assinatura de um protocolo que cria o Leitorado de Português do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua na Universidade de Pretória (UP).

O protocolo será assinado pelo Embaixador de Portugal em Pretória, António Ricoca Freire (em representação do Camões, I.P.), e pelo Diretor da Faculdade de Humanidades da UP, Prof. Norman Duncan.

Este acordo prevê desenvolver a Língua Portuguesa como curso major nos programas de BA (Bachelor of Arts) na Faculdade de Humanidades da Universidade de Pretória (UP), a partir de 2014, e oferecer Formação de Professores de Língua Portuguesa nos cursos da Faculdade de Educação, a partir de 2015.

O curso major em Estudos Portugueses é essencialmente destinado a estudantes que tenham realizado o exame de Português como second additional language no 12.º ano (Matric). Para além disso, a UP propõe-se oferecer aulas de Português na modalidade “curso livre” a estudantes que não tenham conhecimento prévio da língua, já a partir do presente ano.

O interesse crescente na aprendizagem do Português na África do Sul e a oferta cada vez mais acentuada de cursos por parte de instituições universitárias sul-africanas reflete a enorme importância estratégica que a Língua Portuguesa tem, não só no país mas em toda a região da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC).

O Camões - Instituto da Cooperação e da Língua (Camões, I.P.) é um instituto público tutelado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) que tem por missão propor e executar a política de cooperação portuguesa e a política de ensino e divulgação da língua e cultura portuguesas no estrangeiro.

 

Lisboa, 25 de março de 2013

 

 

Gabinete de Documentação e Comunicação

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, IP

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Rua Rodrigues Sampaio, nº3 – R/cº

1250-147 Lisboa - Portugal

Tel.: +351 21 317 6718  | 21 317 6737

http://www.instituto-camoes.pt

 

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.