Exposição de joias “Por entre as fontes”, do grupo israelita Inyanim

 


Exposição de joias “Por entre as fontes”, do grupo israelita Inyanim

Peças de 11 criadores representam a joalharia israelita contemporânea

Inauguração a 2 de maio, 18h, na sede do Camões, IP (Palacete Seixas)

 

A exposição “Through Sources - Por entre as fontes”, uma mostra de peças contemporâneas criadas por 11 artistas israelitas do grupo Inyanim, será inaugurada dia 2 de maio, quinta-feira, pelas 18h, no Palacete Seixas, sede do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua (Av. da Liberdade, 270 – Lisboa).

“O grupo Inyanim procura influenciar o discurso público em torno do papel do design na sociedade, através do muito particular e sub-representado universo do design de joias”, afirma Deganit Stern-Schocken, professora e uma das joalheiras do coletivo.

Os 11 criadores que compõem o grupo são formados em escolas israelitas de vanguarda na área das artes e do design e encontram-se regularmente para ensaiar a criação de joias. A mostra “Through Sources - Por entre as fontes” é uma janela aberta para esse processo criativo.

Patente na sede do Camões, IP, até 25 de maio, a exposição exibe os trabalhos mais recentes dos joalheiros Vered Babai, Shirly Bar-Amotz, Rory Hooper, Aviv Kinnel, Gregory Larin, Tehila Levi-Hyndman, Michal Oren, Kobi Roth, Dana Seachuga, Deganit Stern-Schocken, e Edda Vardimon-Gudnason.

A propósito da exposição, a joalheira Deganit Stern-Schocken profere a palestra “Made in Israel”, sobre o movimento da joalharia contemporânea em Israel, no dia 6 de maio, pelas 18h, no Palacete Seixas. De 6 a 8 de maio, o departamento de Joalharia do Ar.Co. recebe o workshop “Fences / Cercas”.

 

O Camões - Instituto da Cooperação e da Língua (Camões, I.P.) é um instituto público tutelado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) que tem por missão propor e executar a política de cooperação portuguesa e a política de ensino e divulgação da língua e cultura portuguesas no estrangeiro.

 

Lisboa, 29 de abril de 2013

 

 

Gabinete de Documentação e Comunicação
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, IPMinistério dos Negócios EstrangeirosRua Rodrigues Sampaio, nº3 – R/cº1250-147 Lisboa - PortugalTel.: +351 21 317 6718  | 21 317 6737http://www.instituto-camoes.pt

 

 

 

 

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.