Abertura oficial do Centro de Língua Portuguesa - Camões em Bruxelas

 


Abertura oficial do Centro de Língua Portuguesa - Camões em Bruxelas

6 de maio, às 17:00, na Universidade Livre de Bruxelas

 

No próximo dia 6 de maio, segunda-feira, pelas 17 horas, será inaugurado o Centro de Língua Portuguesa (CLP) – Camões na Faculdade de Filosofia e Letras da Universidade Livre de Bruxelas.

O CLP – Camões ocupa as duas salas (contíguas) e o átrio do local AY 2. 103 (Faculté de Philosophie et Lettres, Avenue Franklin Roosevelt, 50 1050 Bruxelles). A sua abertura resulta de um protocolo de cooperação, assinado em outubro de 2012, entre o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua e a Universidade Livre de Bruxelas.

Na abertura oficial do CLP, e em colaboração com o Turismo de Portugal, será projetada uma curta-metragem sobre Portugal, retratando pessoas, paisagens e monumentos.

Segue-se um recital de poesia pelo ator e performer Paulo Condessa, que interpretará, de forma interativa, alguns poemas de autores de língua portuguesa e francesa, realçando as sonoridades próprias de cada língua.

A cerimónia de inauguração do novo CLP termina com uma receção oferecida pela Embaixada de Portugalem Bruxelase pela Faculdade de Filosofia e Letras, que incluirá a degustação de vinho do Porto e de outros produtos regionais portugueses.

 

O Camões - Instituto da Cooperação e da Língua (Camões, I.P.) é um instituto público tutelado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) que tem por missão propor e executar a política de cooperação portuguesa e a política de ensino e divulgação da língua e cultura portuguesas no estrangeiro.

 

Lisboa, 2 de maio de 2013

 

 

Gabinete de Documentação e Comunicação
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, IPMinistério dos Negócios EstrangeirosRua Rodrigues Sampaio, nº3 – R/cº1250-147 Lisboa - PortugalTel.: +351 21 317 6718  | 21 317 6737http://www.instituto-camoes.pt

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.