Lançamento de obras do Centro de Investigação CEsA

 

 

Lançamento de obras do Centro de Investigação CEsA

Três livros traçam análise histórica, socioeconómica e cultural de Angola e Moçambique

Lisboa, 24 de maio, 18h00, no Auditório do Camões, IP

 

No dia 24 de maio, pelas 18h00, serão apresentadas no Auditório do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua (Rua Rodrigues Sampaio, 113, ao Marquês de Pombal) três obras resultantes de projetos de investigação do CEsA (Cento de Estudos sobre África e do Desenvolvimento) que traçam uma análise histórica, socioeconómica e cultural de dois países africanos de língua portuguesa.

A obra “Nação e Narrativa Pós-Colonial – Angola e Moçambique”, composta por dois volumes, será apresentada por Ana Paula Laborinho, Presidente do Camões, IP. O primeiro volume, que apresenta ensaios em torno das narrativas literárias de Angola e Moçambique, foi organizado por Ana Mafalda Leite, Hilary Owen, Rita Chaves e Livia Apa. A organização do segundo volume, uma compilação de depoimentos de escritores angolanos e moçambicanos, esteve a cargo de Ana Mafalda Leite, Sheila Khan, Jessica Falconi e Kamila Krakowska.

O livro “Ismailis de Moçambique – Vida Económica no Tempo Colonial”, da autoria de Joana Pereira Leite e Nicole Khouri, apresenta pormenores inéditos da vida económica dos membros da comunidade Ismaili de Moçambique. Este título conta com a apresentação de Aziz Merali.

O Camões - Instituto da Cooperação e da Língua (Camões, I.P.) é um instituto público tutelado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) que tem por missão propor e executar a política de cooperação portuguesa e a política de ensino e divulgação da língua e cultura portuguesas no estrangeiro.

 

Lisboa, 22 de maio de 2013

 

 

Gabinete de Documentação e Comunicação
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, IP
Ministério dos Negócios Estrangeiros
Rua Rodrigues Sampaio, nº3 – R/cº
1250-147 Lisboa - Portugal
Tel.: +351 21 317 6718  | 21 317 6737

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.