Lançamento de Antologia de Poetas eslovenos e portugueses

Poemas revelam correntes literárias do século XX na Eslovénia e em Portugal

Quinta-feira, 11 de julho, às 18h, na sede do Camões, IP (Palacete Seixas)

 

No dia 11 de julho de 2013, pelas 18h00, será lançada uma Antologia de Poetas eslovenos e portugueses do século XX, dando continuidade às antologias “Treze Poetas Eslovenos” (2008) e “Treze Vozes Portuguesas” (2009). A sessão decorre em Lisboa, no salão nobre do Camões, IP (Av. da Liberdade, 270).

Os poemas, representativos de diferentes gerações, correntes literárias e regiões da Eslovénia e Portugal, foram selecionados e traduzidos numa colaboração entre poetas e especialistas de literatura, da língua e da cultura dos dois países.

A antologia agora publicada pretende apresentar a poesia a estudantes de língua eslovena em Portugal e de língua portuguesa na Eslovénia, assim como ao público em geral, contribuindo assim para um melhor conhecimento das obras dos autores antologiados.

Sendo bilingue, a antologia permite uma maior variedade de interpretação dos poemas e proporciona aos leitores a possibilidade de observar exemplos de questões cruciais na tradução em linguagem literária.

 

O Camões - Instituto da Cooperação e da Língua (Camões, I.P.) é um instituto público tutelado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) que tem por missão propor e executar a política de cooperação portuguesa e a política de ensino e divulgação da língua e cultura portuguesas no estrangeiro.

 

Lisboa, 9 de julho de 2013

Gabinete de Documentação e Comunicação
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, IP
Ministério dos Negócios Estrangeiros
Rua Rodrigues Sampaio, nº3 – R/cº
1250-147 Lisboa - Portugal
Tel.: +351 21 317 6718  | 21 317 6737

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.